domingo, 22 de dezembro de 2013

Auto da barca

José e Ricardo morrem e se dirigem ao cais para serem julgados.
 José: - Olá Anjo, eu fui uma pessoa humilde e pobre, fiz o bem, procurei ser justo com todos, não caí em tentação, nunca tive ódio e tratei todos como irmãos.
 Anjo: - José, eu vejo que mereceis o alto do céu, com grande fervor te levarei para a paz eterna.
imagem google
 Ricardo: - Olá senhor anjo, fui uma pessoa muito importante, fiz faculdades, estudei em grandes colégios, tive muitas riqueza, tudo de mais belo, casei várias vezes, mas fui abandonado por elas, fora isso nada mais de interessante.
 Anjo: - Com aquilo que acabaste de falar lhes digo que não mereceis o céu, pois, não eis digno da paz eterna.
 Ricardo: - Como? Se esse pobre sem nada, entra no céu como eu culto e informado não entro?
 Anjo: - Não só porque foste influente não te darei o direito de entrar nessa barca e por isso procure a outra barca.
 Ricardo (sai muito triste e vai até a outra barca): - Não entendo como não posso entrar na barca do céu.
 Diabo: - Vejo que seu lugar é nessa barca, só pensasse em si mesmo, não praticasse nenhum bem ao seu próximo então deves entrar aqui, para ires ao lugar aonde só vão aqueles que não tem amor ao próximo e com fervor te levarei para lá.    (vas.artes)


domingo, 24 de novembro de 2013

anjos encarnados

Apesar de existir uma farta literatura sobre os anjos, ainda assim, em se tratando de temas ligados à espiritualidade, desconhecemos muitas coisas. Por isso, é preciso pesquisar, aprofundar mais a respeito desse assunto.
A minha pesquisa sobre os anjos teve início quando criei em 2006 a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual. Foi nas sessões de regressão que os mentores espirituais de alguns pacientes lhes revelaram que eram anjos encarnados.

Na ocasião, pela minha ignorância acerca desse assunto, fiquei surpreso, pois não sabia que havia entre nós anjos encarnados que convivem conosco -muitas vezes lado a lado-, podendo até ser um membro de nossa família. Acreditava que os anjos são almas tão evoluídas que não precisavam mais encarnar. Ledo engano!

Em verdade, os anjos são realmente almas evoluídas, mas encarnados nesta vida terrena, são pessoas normais, com seus conflitos, anseios e problemas como qualquer encarnado, sujeitos também às vibrações de dor, medo e ira, próprios do planeta Terra. Porém, diferenciam-se de outros encarnados pela sua pureza de alma.
Por conta disso, são muito sensíveis, sentem muito a dor alheia e, por isso, sensibilizam-se com os problemas sociais, talvez muito mais do que a maioria das pessoas. Ficam profundamente incomodados, angustiados com as atrocidades, as mazelas praticadas pelos seres humanos (roubos, estupros, assassinatos, fome, miséria, destruição da natureza, etc.). 

Portanto, pela pureza de espírito, muitos não conseguem lidar com os problemas terrenos. Se não forem bem orientados, ficam perdidos, confusos, desorientados, por não suportarem a maldade humana. Mas quando bem orientados, retomam o caminho a que vieram nesta jornada, que é o de ajudar o próximo em todas as áreas do saber humano: medicina, ciência e tecnologia, diplomacia, direito, economia, artes, música, etc. Desta forma, são muito úteis à humanidade.
Entretanto, na vida amorosa, os anjos encarnados costumam encontrar dificuldades em se relacionar, a não ser que o(a) parceiro(a) seja uma alma afim, um anjo encarnado também.
Mas por que encontram essa dificuldade?
Porque os anjos encarnados são livres, independentes, não suportam se sentirem presos, tolhidos em suas ações. Seu espírito, sua essência é livre, desapegada.
Daí a importância de encontrar também um companheiro, uma alma afim, que esteja sintonizado com o seu modo
livre de viver. (fontes do Google)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tudo vale a pena se a alma não é pequena”



O ser humano é capaz de conseguir tudo o que quer se sua alma e seu corpo forem fortes?
Analisemos em primeiro lugar, que a alma humana possui uma força extraordinária, sem limitações e muito menos sem força quando pode agir no coração das pessoas que procuram escuta-la.
imagem google
Além disso, a alma do ser humano consegue ter noção, de que se ela, ele não pode existir e que a determinação do ser humano está tanto na alma quanto no corpo, para que suas ações possam melhorar o seu mundo.
Do mesmo modo, quando não há essa interação entre a alma e o corpo, ela terá limitações, pois, como uma pode construir se o corpo que ela está é fraco e suga toda a sua força, mas se o corpo for tão forte quanto sua alma ele poderá fazer tudo o que ele acreditar que de verá ser feito.

Dessa forma, tudo poderá valer a pena se a alma e o corpo forem fortes. (vas.artes)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Trevas

imagem google

Trevas, mundo ruim e integrante nesse mundo irritante. Trevas tanto físicas quanto mentais, como uma arma apontada em seu rosto, com a figura sinistra da morte em sua volta, tanto quanto bruxas, monstro e escuridão, num pesadelo em uma noite de luar, com lobisomens, monstros deformados sem rosto, zumbis zumbindo e gemendo a sua volta.
Trevas, para os imcomparças e sem escrúpulos, sem morte de alma que vive a sombra dos outros vivos a sua volta, esperando sua chance de sucumbir à vida daqueles que passam por seu lugar de desgraças dentro de uma tumba de cemitério.

Trevas podem ser fictícias as suas existências, mas elas existem em cada ser existente nesse mundo, não se podem ter dúvidas alguma, pois trevas, não são apenas o que se vê e se ouve, mas também, o que se sente na alma em um dia onde tudo o que faças tem a mera razão de ser nada.     (   vas.artes)  

Terás o que vive



Se viveis em um mundo triste terá tristeza;
Se viveis em um mundo alegre terás alegria;
imagem google
Se viveis em um mundo onde há ódio terá ódio;
Se viveis em um mundo de ilusões terá desilusões
Se viveis em um mundo de paz terá paz;
Se viveis em um mundo onde há solidão terás solidão;
Se viveis em um mundo de maldade terá maldade;

Enfim, se viveis em um mundo que há tristeza, alegria, maldade, ilusões, ódio, paz, solidão, terás todos os sentimentos que todos os seres humanos têm ou terás o que vive.  (vas.artes)

sábado, 6 de julho de 2013

Spring


Estação mais bela e magnífica que existe;
imagem google
Pura, pois, é a época de renovação, limpar a alma e se preparar para uma vida nova, cheia de alegria;
Rica em beleza, perfumes, aromas, sonhos e felicidade, por qualquer lugar que se ande nessa maravilhosa época do ano;
Indo como uma borboleta ou um beija-flor de flor em flor, espalhando amor e paz;
Nada pode estragá-la e, se fazer, cairá sobre aquele a pior das tristezas que, não se pode imaginar;

Gostosa sensação de vida, todas as cores são maravilhosas se nelas tiver a forma de uma linda e maravilhosa rosa. (vas.artes)    

Será que vale a pena?


imagem vas.artes
Será que vele a pena, haver algo para se preocupar, nesse mundo tão doentio e desorganizado onde os que lutam por um ideal mais são pobres, não têm na maioria das vezes, as mínimas chances de ver seus sonhos realizados e, os ricos por serem ricos conseguem com facilidade.
A alma do sonhador pobre está sufocada de tanto ser iguinorada por ser exprimida por todos que a rodeiam que são almas sem sonhos para o mundo, idealizados somente em si, um si sem verdade, muito menos, dignidade aos outros.

Por isso, deve se perguntar se realmente vale a pena lutar para melhorar a vida se aqueles que estão ao redor não ajudam, pois, uma pessoa sozinha (na maioria das vezes) não consegue mudar algo que já está sendo comprovado que é o fim de tudo. (vas.artes)

Se não houvesse seres humanos


imagem google
Poder-se-ia viver livre nesse mundo, como as aves a voar, correr livre pelos campos, campinas e florestas como os cavalos selvagens e renas ou, vivendo a pular e saltar dentro do imenso espelho de água que é o mar azul, como os golfinhos e as baleias, com suas canções, sem se preocupar.
Se não houvesse seres humanos, a vida na Terra seria melhor para todos os seres vivos, pois desde que surgiu, a única coisa que sabe é destruir.
O ar límpido e puro deu lugar à fumaça tóxica e poluição.
Os campos campinas e florestas belas deram lugar as fábricas, cidades e lixões.
O lindo espelho azul está cheio de petróleo, produtos que as fábricas despejam em suas nascentes e rios.
imagem google
O homem, não pensa no futuro, só em si mesmo, sem ele, não haveria ódio, inveja, ciúme, cobiça, violência, raiva, um querendo ser melhor que o outro, nem pobres e ricos.  

Do jeito que está indo, os filhos de nossos filhos só terão como poder ver um animal, através de seus ossos e suas fotos de como eram, antes de desaparecer desse planeta, que aos poucos, vai se tornando uma enorme lixeira e no fim, mais um planeta sem vida, como milhares que existem no universo. (vas.artes)       

Se eu fosse um anjo




imagem google
Se eu fosse um anjo, belo e magnífico a voar pelos campos e campinas, como a felicidade sem limites, trazendo alegria e amor a todos que me vissem;
Andaria por esse mundo e assim, falaria sobre um lugar além das nuvens, calmo e tranqüilo, cheio de flores, um belo e encantador lago, cheio de cisnes bailando sobre suas águas, uma terra onde não há ódio, raiva, ciúme e para os que merecem, seria uma infinita alegria estar lá;
Se eu fosse um anjo, procuraria realizar todos os desejos das pessoas, trazendo á elas a tão esperada e querida paz, que precisão tanto, nesse mundo real, que não poupa ninguém de ser triste ao menos uma vez na vida;

Se eu fosse um anjo, mostraria o caminho desse lugar, para que todos de coração puro, sem maldade, pudessem viver como umas recompensas por tudo de bom que fizeram quando estavam na Terra.    (vas.artes) 

sábado, 29 de junho de 2013

Fighting



I have fought a good fight, but despite my efforts and achievements, I did not win the long awaited battle.
And so that was left was to return home.
google image
I bring my hands sadly, my helmet, and my sword shattered by the struggle and heart the feeling of accomplishment even hurt by the defeat.
Behind me, my soldiers coated with my dreams and projects that failed to conquer or tame troops contrary to me mercilessly, to color on my knees and asked me to surrender.
But one day return to battle, with renewed strength and faith accompanied conquer those who once underestimated my power.  Vas.artes


                                                     

Problemas que existem nesse mundo


Porque existem tantos problemas no século XXI?
Nota-se, que no século XXI, existem inúmeros problemas, tais como a fome, as drogas, a poluição, etc. e muitos outros, que afligem esse mundo ao qual pertencemos.
imagem google
Analisemos, em primeiro lugar a fome, como ela pode existir em países como o Brasil, com suas grandes plantações e suas feiras, cheias de verduras, e outros tipos de alimentos, e ao lado, pessoas procurando dentro do lixo algo para comer???! Pois, isso acontece, quando os ricos têm tudo e os pobres não têm nada, o que traz consequências desastrosas para o país. Pois, como um povo passando fome pode formar pessoas fortes, que poderão ajudar seu país a sair de seus problemas? Uma solução poderia ser achada se os governantes se interessassem mais pelo povo humilde, do que pelos ricos, que já têm tudo.


imagem google
Além disso, temos as drogas, em que as principais causas são a falta de interesse (quase total), por parte dos governantes; e o fato de existirem policiais despreparados, com falta de equipamentos (que perdem de longe da dos traficantes), e entre eles policiais desonestos (que ajudam os traficantes).
Isso tudo e muito mais faz com que as drogas existam. Consequentemente, temos uma sociedade perigosa, jovens viciados que roubam e matam para sustentar seus vícios. A única solução para isso, seria se os jovens tivessem consciência de que as drogas fazem mal e para aqueles que as usam o futuro poderá ser a morte e se eles não consumissem as drogas, elas não existiriam.

imagem google
Não podemos esquecer que a poluição está cada vez mais se tornando um problema lastimável em nosso mundo modernizado. Ela é causada pelo desrespeito dos homens por aquilo que eles acham não tem importância como jogar um saquinho ali, um papel aqui, as fábricas que para "economizar", jogam os seus produtos químicos nos rios. A consequência disso é a morte de nosso planeta, além de trazer às futuras gerações um mundo desagradável, sem nada de natural, tudo artificial. A solução poderia ser a conscientização por parte das pessoas, pois, aquele lixo vai demorar séculos para desaparecer, e o lixo das fábricas vai parar na nossa mesa, na comida, na água que bebemos.....

imagem google








Em suma a tudo a isso que foi mencionado anteriormente, concluí-se que nós somos em grande parte os culpados, pois se fôssemos mais exigentes ao votarmos nos políticos, se pagássemos todos os impostos, se fôssemos realmente conscientes sobre os problemas, como as drogas e a poluição, talvez esse mundo não estivesse entrando em um poço sem fundo, onde não existe volta e muito menos saída.   ( vas.artes   )            











Os que adoram o mal

IMAGEM GOOGLE

Há "seres humanos” que não conseguem deitar de noite sem comemorar quando conseguem fazer intrigas, brigas e espalhar a semente da intolerância e da discórdia entre o coração das pessoas.
Espalhando a cólera e a desconfiança entre os outros.

Essas pessoas adoram ver brigas por motivos banais e sem um tipo de justificativa, pois por causa delas, amigos se tornam inimigos e países guerreiam entre si, por causa deles a utopia da felicidade e paz entre todos não acontece, pois sempre terá aquele que acende o fósforo para que ocorra isso, pois não consegue viver sem que haja isso em sua vida.   (vas.artes) 

domingo, 23 de junho de 2013

só flores 1

imagem vas.artes

Só flores

imagem vas.artes

curtindo um sol

imagem vas.artes

minha cidade

minha cidade
imagem de vas.artes

meu folgado

imagem vas.artes

minhas flores 3

imagem vas.artes

minhas flores2

imagem vas.artes

Os meios de comunicação II


Que é que não tem uma televisão em casa, nunca telefonou, ou não escreveu e enviou uma carta para alguém?
imagem google
Ultimamente os meios de comunicação, fazem parte no dia a dia de muitas pessoas que querem estar informadas daquilo que está acontecendo em sua volta, mas isso está afastando as pessoas umas das outras, pois, vale mais a pena telefonar ou enviar uma carta ao invés, de perder horas e horas em um carro trancado no engarrafamento que se estende por quilômetros.
Se afastando dos amigos só para ver o último capítulo de uma novela mexicana, brasileira, etc.

Não podemos fazer isso, pois assim, destruiremos a amizade que é tão rara ultimamente, mas isso, também não nos impede de ver televisão e utilizar os meios de comunicação só que, devemos reservar um tempo para os amigos e as pessoas que gostamos para que assim, mostremos que importamos com eles, deixando um pouco de lado as coisas materiais naquele momento.   (vas.artes) 

Os meios de comunicação de massa alteram comportamento das pessoas



Hoje, cada vez mais as pessoas se distanciam umas das outras devido aos meios de comunicação.
Com eles, não precisamos falar pessoalmente, basta ligar a televisão que fica sabendo de tudo o que acontece na nossa cidade, em nosso país e no mundo.
imagem google
Os meios de comunicação têm pontos positivos e negativos, mas, para muitos a televisão (que é um os principais meios de comunicação), passou de informadora para vilã; Filmes, novelas, propagandas ao invés de entreter as pessoas, trazem cenas violentas, imorais e incentivadoras de abusos.
Na época da censura, esses abusos eram menores, hoje, tudo vale a pena para “conseguir chegar ao primeiro lugar no ibope”.
Não só na televisão que há esses abusos, na internet também, páginas de pornografia além de violência infantil são constantes nessas páginas.
O que mais espanta, é a facilidade que crianças e adolescentes tem em acessar a isso tudo sem restrições, se não bastasse isso, pode-se até comprar cigarros, é só colocar a idade acima da permitida e receber em casa.

Dessa maneira, os vícios e a violência nunca desaparecerão, e as pessoas ficarão juntas, mas, tão distante quanto um oásis no meio de um deserto escaldante e se não fosse os camelos (meios de comunicação), nem saberia o que acontece nesse mundo.( vas.artes)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

minhas flores 1

imagem vas.artes

Os males de um povo esquecido



No Brasil e no mundo, o povo não tem sua vez, sofre, sofre e só recebe pelo seu sofrimento, mais sofrimento.
É preciso, acabar com tanta imoralidade e sofrimento que esse povo tão sofrido e marcado pela fome, violência, injustiça que, tem encravado na carne do rosto a palavra que os discrimina "pobre".
imagem google
Não podemos esquecer que eles só querem um emprego digno, algo que possa saciar seu desejo de trazer comida para seus filhos.
Devemos ajudá-los a vencer as injustiças, pois poderíamos estar no lugar daquele mendigo deitado ali no chão.
Nós ainda tivemos sorte, não se sabe até quando teremos, mas devemos respeitar e ajudar aqueles que não tiveram a mesma sorte de ter uma família onde, possa procurar proteção.

Assim, devemos ser essa pessoa denunciar a violência pra protestar contra a fome, ajudar uma criança carente, pois só assim poderemos dizer (se isso se pode dizer) que esse futuro desse país e desse mundo terá ou não o que se pode chamar de futuro melhor.  vas.artes  

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Os mágicos



imagem google
Os mágicos são pessoas incríveis, com sua forma de encantar e entreter a todos com seu jeito misterioso de fazer surgir e desaparecer as coisas.
Os mágicos são a alegrias das crianças, pois, as faz acreditarem que em um chapéu vazio, possa surgir um lindo coelhinho, um maravilhoso buquê de rosas além de fazer flutuar no ar uma bela dama de branco.
Todos querem saber como eles fazem isso e eles sempre respondem:
 "-Um bom mágico nunca revela os seus segredos."

Sabemos que se trata de um tipo de ilusão, más naquela hora, não nos importamos, pois, o que vale é aquele momento e para os mágicos não importa o dinheiro, mas sim, o sorriso e o olhar de uma criança brilhando com sua mágica misteriosa. 

domingo, 16 de junho de 2013

Os índios



Desde o início do "descobrimento" do Brasil, os índios tiveram suas culturas, suas crenças e tradições ameaçadas, sendo discriminados, massacrados e mortos, suas vidas não foram às mesmas, tornando-se uma amostra de como os ditos "humanos" são destruidores e gananciosos.
imagem google
Analisemos, em primeiro lugar, a forma de como eles foram agredidos, culturalmente através da religião (pelos jesuítas) e, fisicamente submetidos como escravos, caçados como animais e sendo desrespeitados até hoje.
Além disso, nos dias atuais, eles vivem as margens da sociedade, juntamente com outros excluídos, eles têm que lutar para ter suas terras, além de recuperar sua cultura, muito destruída pelos brancos, que os atrai pela modernidade, fazendo muitos se desviarem dessa meta de recuperar sua cultura, pelas coisas boas dos brancos.

Assim, desde que o branco apareceu aqui, os índios se tornaram um povo sem cultura e, mais um povo desgraçado com a sua modernidade, que é feita para poucos e que ilude muitos nesse mundo feito só para os privilegiados, além de que a vida a modernidade mostra a vida de forma mais fácil, o que se é frustrante para uma aldeia indígena sem nada de moderno.    (vas.artes)      

Olhos verdes e castanhos



imagem google
De manhã, no espelho, vejo dois olhos e os raios de Sol ao baterem sobre eles fazem com que eu os veja verdes, como um campo verdejante, sem fim e seus pontinhos parecem animais, pastando e se deliciando com a relva nova ou, uma magnífica floresta com suas enormes copas, balançando ao vento e os pontinhos, aves a bailar sobre elas.

Mas, quando o Sol desaparece ao entardecer, esses mesmos olhos se tornam castanhos, fazendo com que pareça que aquela campina verdejante tivesse sido queimada e, os pontinhos se tornassem animais famintos, sedentos sem o que comer e se agoniando ou, aquela floresta com suas copas tivesse sido derrubadas e as aves, estivessem a procurar o verde que se foi junto com as árvores.  vas.artes

sábado, 15 de junho de 2013

Os anjos do céu




Sonho em um lugar mágico, onde exista alegria e ternura; Um lugar, onde todos sejam felizes, uma casa enorme e vários anjos voando pelo céu trazendo paz e alegria;
imagem google
Vários anjos pelo céu; jogando pétalas de rosas vermelhas (amor) e brancas (paz);
Vários anjos pelo céu, beleza igual não existe;
Vários anjos pelo céu, mostrando o caminho do céu e das estrelas;
Vários anjos pelo céu, mostrando o que é o amor;
Vários anjos pelo céu, onde passam, o amor chega;
Vários anjos pelo céu, da paz eterna, onde eles voam e na Terra, protegendo com suas asas as crianças e os justos contra os males do mal, até que levem você para voar junto com eles e seja feliz lá onde eles voam e vivem no céu.

Uma terra maravilhosa com um bosque maravilhoso, com seres encantados e mágicos, com uma beleza imaginável de paz e amor onde o mal nunca entrará.    vas.artes               

Uma coisa que nunca muda

imagem google


Desde épocas passadas, os pobres são acusados e os ricos, elogiados.
Vá e pergunte a alguém que viu um rico influente na cadeia?

Já por outro lado, pergunte quantos pobres que não tinham o que comer e, foram obrigados a roubar uma galinha ou um pãozinho que agora, estão condenados na prisão por muitos e muitos anos!  vas.artes

Um país que não tem jeito



Porque em alguns países onde a renda per capta é inferior ao do Brasil, a vida de seus habitantes é ainda melhor?
Analisemos em primeiro lugar, que isso acontece porque, a minoria (10% dos mais ricos), fica com mais de 50% do PIB, enquanto que a maioria (90% da população) fica com o restante. Se a minoria possui a maioria e se a maioria possui a minoria, como terá condições dignas de sobrevivência. Essa situação leva a maioria (o povo) a miséria, e a morte, e a minoria (os ricos) a nadarem em piscinas de dinheiro e de tanto que têm não sabem mais o que fazer.
imagem google
Além disso, a maioria é discriminada pela minoria, que só ajuda essas pessoas para dizerem que não é culpa deles que eles estão assim, mas sim falta de sorte. A minoria pisa em cima dos direitos da maioria como se fosse um tapete para limpar seus sapatos sujos e contaminados com a sujeira que eles fazem com a maioria.
Não podemos esquecer que às vezes, a minoria agrada a maioria, ou seja, deixa-a mandar um pouquinho para deixá-la "mais contentinha" e não se queixarem tanto com a minoria.

Assim, a minoria só pensa na maioria quando ela precisa (na hora do voto), mas o resto do tempo, ela se esquece, pois enquanto a minoria está festejando com banquetes enormes e do lado de fora de suas mansões luxuosas, a maioria festeja numa casa de papelão com um prato de feijão e agradece a Deus por terem isso para comer.